Fusion Fall Legacy Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fusion Fall Legacy Brasil

Um Fórum destinado a Fusion Fall Legacy em desenvolvimento com o apoio do Grupo https://www.facebook.com/groups/883435651709458/


    Blog dos Desenvolvedores Entrada 000 : Fundamentos para Multijogador

    Lightrei_mx
    Lightrei_mx
    Fundador
    Fundador


    Mensagens : 20
    Status : 0
    Data de inscrição : 06/02/2016
    Idade : 23
    Localização : Brasil ;-;

    Blog dos Desenvolvedores Entrada 000 : Fundamentos para Multijogador Empty Blog dos Desenvolvedores Entrada 000 : Fundamentos para Multijogador

    Mensagem por Lightrei_mx Sáb Fev 06, 2016 5:56 pm

    Blog dos desenvolvedores Entrada 000: Fundamentos para Multijogador

    Enquanto isso provavelmente não vai estar na demo, eu decidi fazer um post para qualquer um dos fãs lá fora que cobrem o principal aspecto do jogo que eu estive trabalhando, o código necessário para o multiplayer (multijogador).

    O problema com MMOs (Jogos Multijogadores massivos online) é que, em contraste às redes pessoa por pessoa de jogos do tipo que não têm um servidor central, é que você tem de modificar / duplicar muito do código do cliente para fazer um programa adequado que possa actuar como servidor . Além disso, para combater os cheats o servidor tem de saber basicamente tudo sobre o jogo que os clientes fazem, a fim de atuar como a "palavra final" em coisas como negociação, recompensas, movimentação, danos, etc. Isso tudo é, em combinação com o problemas normais que você tiver para jogos multijogador, como lidar com latências e atualizar as posições dos jogadores para todos os clientes.

    Dito isto, a maior parte do trabalho que fiz até agora tem sido na construção de uma base de código para o servidor do jogo FFL. Recentemente eu terminei uma quantidade razoável do código do lado do servidor para:

       TLS 1.2 TCP encriptada (coisas como movimento do jogador será UDP, e eu não sinto a necessidade de usar qualquer tipo de criptografia lá, mas se você acha que há uma boa razão para fazê-lo, deixe-me saber)
       logins contam com TLS e bcrypt salvando as senhas.
       MongoDB banco de dados baseado, escolhido devido às limitações dos sistemas de gerenciamento de banco de dados relacionais tradicionais no desenvolvimento de jogos.
       O início de um servidor com Bate-Papo.


    Eu quero comentar sobre o progresso com o servidor de bate-papo, uma vez que eu tenho tido um monte de problemas tentando encontrar um protocolo aberto com um acervo considerável da linguagem C existente / C ++ ou C #, da biblioteca do servidor. Então, se alguém tem alguma sugestão sobre um protocolo de bate-papo, eu apreciaria se você me avisa-se. Se é fácil o suficiente eu posso adicionar suporte VoIP, embora eu corra para questões de biblioteca semelhantes quando eu olhei para aquele inicialmente. Tudo pode falhar, Eu vou fazer o meu próprio (texto) de protocolo do chat.

    Todas as sugestões que estão relacionados com o tipo de coisas que eu mencionei aqui são bem-vindas, especialmente qualquer coisa relacionada ao servidor de Bate-Papo. Além disso, se você tem experiência com esse tipo de coisa e está disposto a ajudar, me envie uma mensagem privada e podemos conversar.

      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 2:00 pm